O tricampeão do L’Étape Brasil by Tour de France escolheu como prêmio de sua vitória no País em 2019 pedalar a etapa de Berna, na Suíça. Após adiamento por causa da COVID-19, o ciclista Otávio Bulgarelli terá a chance de disputar a prova de 110 quilômetros, que larga a partir de 8h deste domingo (12).
Nas três edições da prova em Campos do Jordão (SP), o vencedor no masculino foi Otávio Bulgarelli. Em 2019, com a distância de 107 quilômetros, o atleta fez em 3h07min02. No ano passado, Otávio Bulgarelli conquistou o terceiro título consecutivo do L’Étape Brasil by Tour de France com a melhor marca: 3h04min35.
O objetivo de Otávio Bulgarelli é conquistar mais um resultado positivo para o Brasil, igualando feito de 2019, quando venceu o L’Étape do Reino Unido. O ciclista reconheceu o percurso suíço e destacou as dificuldades, principalmente as subidas.
”O reconhecimento foi num dia nublado, mas não pegamos chuva e mesmo assim deu pra ver que a região é maravilhosa impossível descrever ou até a foto não mostra o que realmente é. Eu achava que não era tão difícil, olhando apenas pelo mapa e Strava, e realmente fiquei surpreso com a dificuldade das subidas, uma delas passou os 20% de inclinação”, disse o ciclista brasileiro.
”Vamos tentar um bom resultado, os adversários já sabem quem sou eu, pois está sendo amplamente divulgado aqui. O difícil vai saber quem é pra eu marcar ou tentar andar junto, acredito ser uma prova muito difícil e disputada do começo ao fim. Tentarei meu melhor, com cautela pois existem muitas descidas perigosas”, completou Otávio Bulgarelli.
No final do mês, o tricampeão disputará o L’Étape Brasil em Campos do Jordão (SP), mas dessa vez apenas para acompanhar um aluno da assessoria dele no percurso curto de 66 quilômetros.