Tour de France confirma data da segunda edição no Rio de Janeiro em 2022

O Tour de France, principal evento de ciclismo do mundo, confirmou nesta quinta-feira (2) a data da segunda edição do L’Étape Rio. A prova de 2022 será realizada na capital fluminense no dia 26 de junho. O Village será mais uma vez montado na Marina da Glória, assim como na primeira edição ocorrida em novembro deste ano, e estará aberto ao público carioca entre os dias 24 a 26.

Mais de 2 mil ciclistas pedalaram nos cartões postais da Cidade Maravilhosa em 2021 como a Praia de Ipanema, o Pão de Açúcar e os “Alpes Cariocas”, como a Vista Chinesa e a Mesa do Imperador. A prova passou também por trechos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na modalidade ciclismo de estrada.

A organização ainda não definiu o percurso oficial. Neste ano foram dois: 102 quilômetros e 46 quilômetros. Os vencedores da prova de 21 de novembro foram o argentino Francisco Chamorro (Memorial), no masculino, e a paulista Laís Saes, no feminino.

”A expectativa pela próxima edição do L’Étape Rio aumenta devido ao sucesso de organização, segurança e, principalmente, a disputa proporcionada entre os participantes. O apoio da Prefeitura local e dos patrocinadores foram fundamentais para proporcionar um belo espetáculo em novembro. Tem tudo para ser ainda melhor e se consolidar como a principal prova do L’Étape”, disse Bruno Prada, organizador da prova.

O velejador e medalhista olímpico Bruno Prada ajudou a trazer a competição para o Brasil em 2015 com parceria da A.S.O. – Amaury Sports Organisation e da iniciativa privada. Sua primeira edição foi em 2015 na cidade paulista de Cunha. Desde 2018, a outra etapa brasileira é realizada em Campos do Jordão (SP).

Inscrições abertas

Para garantir a participação na segunda edição da prova, a organização do L’Étape Rio abrirá ainda nesta semana o primeiro lote para inscrições. A organização lembra que os amantes do ciclismo poderão escolher entre dois percursos a serem divulgados, além de experimentar a participação em uma das provas com o selo de uma das maiores competições da modalidade no mundo: Tour de France.

As inscrições já podem ser feitas pelo site do evento: www.letaperio.com.br.

Resultados 

A primeira edição do L’Étape Rio by Tour de France foi realizada no domingo (21). O argentino Francisco Chamorro (Memorial), ex-atleta profissional, foi o grande campeão do percurso longo, completou a prova de 102 quilômetros por centésimos de segundos a frente do José Eriberto Filho, em segundo, e Alessandro Guimarães, em terceiro.

Com 25% de mulheres inscritas na capital fluminense, o L’Étape Brasil está na mesma página da tendência mundial, que cada vez mais conta com meninas nas provas. Na versão completa, a paulista Laís Saes seguiu à risca a sua estratégia traçada nos treinos pelas estradas do interior de São Paulo e dominou a prova de ponta à ponta.

Em segundo lugar na categoria feminina ficou a também paulista Carol Bilato, enquanto Bia Neres terminou em terceiro.

Na versão de 46 quilômetros, a vencedora foi a goiana Renata Novaes (Santi Treinos), seguida por Laís Papalardo e Carolina Sales. Luca Ascenço, também representante da Santi Treinos de Goiás, foi o ganhador no masculino da distância menor do L’Étape Rio.

Resultados oficiais

Mais informações:

Site oficial – https://www.letapebrasil.com.br/

Facebook – https://www.facebook.com/letapebrasil/

Instagram – https://www.instagram.com/letapebrasil/

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ

Strava – https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-1

Guia oficial – Baixe o Guia Oficial aqui

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype

CONTATO

SOBRE NÓS

Quer falar com a gente? Preencha o formulário e em breve responderemos.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Mapa do Site | Política de Privacidade

CONTATO

Dúvidas e parcerias: [email protected].br
Imprensa: [email protected]

L’ ÉTAPE BRASIL BY LE TOUR DE FRANCE

© 2021 – Todos os direitos reservados