Sétima edição do Tour de France no Brasil será disputada neste domingo (26)

A maior prova de ciclismo do mundo será realizada no país pela sétima vez neste domingo (26), em Campos do Jordão (SP). O L’Étape Brasil by Tour de France reúne ciclistas amadores, ex-atletas e personalidades para os percursos de 104 quilômetros (completa) e 60 quilômetros pelas estradas do Vale do Paraíba.

Por meio de uma parceria inédita entre iniciativa privada e a A.S.O. – Amaury Sports Organisation, chegou ao Brasil em 2015 um dos mais respeitados eventos esportivos do mundo. O L’Étape Brasil simula para os fãs da modalidade uma experiência de pedalar uma prova do Tour de France. Após três edições iniciais nos anos de 2015, 2016 e 2017 na cidade paulista de Cunha, o L’Étape Brasil seguiu para Campos do Jordão, onde realizará o evento pela quarta vez.
O atleta amador Otávio Bulgarelli é o atual tricampeão da prova. No ano passado, o ciclista fez o percurso com o tempo de 3h04min35. A segunda colocação ficou para Felipe Fossati (3h05min02) e o terceiro para Guilherme Couto (3h06min50).

Com apenas 20 anos, a carioca Tota Magalhães promete defender o título em 2021. A jovem ciclista venceu pela primeira vez no L’Étape Brasil com a marca de 3h28min06. No feminino, a prata ficou com Bia Neres (3h29min30) e o bronze com Mariana Brugger (3h33min17).

A versão de 66 quilômetros teve como vencedora Carolina Weber (2h07min14), seguida por Camila Angulo (2h07min45) e Flavia Lorenzetti (2h10min41s). No masculino, Daniel Ferreira ganhou os 66 quilômetros com 1h52min09s375. A sequência teve Flávio Roberto Ferreira (1h52min09s542) e Walter Miguel Ribeiro (1h53min07s188).

”A prova deve ter um ritmo bom em Campos do Jordão (SP). Os melhores atletas devem completar o percurso numa média de 3 horas. Apesar de ter montanhas, o L’Étape tem uma dinâmica muito rápida. Os ciclistas podem pedalar com mais fluidez pelo percurso, usando tangentes de curvas e aproveitando melhor o traçado para manter uma velocidade alta. Está previsto chuva no final do dia,  mas sem chuva e um clima mais ameno no período da manhã”, disse Fernando Cheles, diretor de prova.

O briefing técnico foi realizado de maneira online na noite desta quinta-feira (23) com a apresentação do medalhista olímpico e organizador, Bruno Prada.

Assista ao briefing técnico

”Vou para a minha quarta edição e a expectativa é de fazer um bom tempo, melhorando a minha marca do ano passado. Encarar as subidas é muito difícil, principalmente para um cara alto e pesado como eu! Mas fiz uma planilha boa para fazer uma boa prova”.

”Independente da performance, o mais importante é estar lá e encontrar as pessoas. A sensação da chegada é indescritível. É uma experiência incrível e a prova é muito bem organizada”, contou o campeão olímpico Nalbert.

Village L’Étape

O L’Étape Brasil está em novo local na edição 2021! O encontro dos ciclistas está sendo realizado no Centro de Eventos André Franco Montoro. O Village do Tour de France está aberto desde sexta-feira (24).

Além de ser o local da retirada do kit atleta, grandes marcas e empresas farão a exposição de seus serviços e produtos, entre outras experiências e surpresas para conhecer e testar. A abertura dos portões será na sexta-feira (24), a partir das 12h. No dia seguinte, no sábado (25), o Village funcionará das 9h às 20h.

”A organização do L’Étape Brasil by Tour de France seguirá tomando as medidas sanitárias e de prevenção necessárias para dar mais segurança a todos em relação à pandemia de COVID-19”, disse o organizador Fábio Bodra.

De acordo com a organização, o trabalho para garantir uma prova cada vez mais segura e cuidar de todos os detalhes continuam. A expectativa para setembro é que os atletas vivam uma experiência única e memorável pelas estradas da Serra da Mantiqueira.

Serviço do Village L’Étape
Endereço: Centro de Eventos André Franco Montoro, na Rua Eunice Sollis Além, s/n – Abernéssia.
Horários de funcionamento:

Sexta-feira, 24 de setembro: das 12h às 20h (retirada de kit);
Sábado, 25 de setembro: das 9h às 20h (retirada de kit);
Domingo, 26 de setembro: das 8h às 17h.

Inscrições para 2022 abertas

Estão abertas as inscrições para o L’Étape Brasil 2022! Pelo quinto ano consecutivo na cidade de Campos do Jordão (SP), a prova contará com toda a estrutura e experiência já consolidadas da maior de ciclismo amador da América Latina.

Mais informações:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype

CONTATO

SOBRE NÓS

Quer falar com a gente? Preencha o formulário e em breve responderemos.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Mapa do Site | Política de Privacidade

CONTATO

Dúvidas e parcerias: [email protected]
Imprensa: [email protected]

L’ ÉTAPE BRASIL BY LE TOUR DE FRANCE

© 2021 – Todos os direitos reservados